Crédito com Garantia de Imóvel (CGI): segurança, agilidade e flexibilidade.

20 de maio de 2022

    Crédito Empresarial . Crédito Imobiliário . Financiamento

Muitas pessoas continuam endividadas porque temem comprometer ainda mais a renda com uma solicitação de crédito. Algumas vezes, esse medo ocorre por não estarmos acostumados a diferenciar investimento de dívida.

Isto é, quando o assunto é a segurança financeira, e a solicitação de um financiamento, por exemplo, é o único meio de conquistá-la, nem sempre temos clareza das consequências positivas que esse tipo de crédito pode nos trazer. Por isso, é importante ter em mente duas coisas.

Em primeiro lugar, o pagamento do crédito não será para sempre. Uma vez liquidado, restará apenas a parte boa da história: a conquista segurança financeira.

Em segundo lugar, em grande parte dos casos, um financiamento ou crédito de outro tipo significa a saída de um ciclo de endividamento contínuo e a entrada noutro ciclo, com dívidas provisórias e mais estratégicas, que permitirão maior segurança e controle orçamentários ao serem liquidadas. E então, ao invés de uma simples dívida, a solicitação de crédito junto a uma financiadora se torna uma etapa fundamental e segura de um investimento, com inúmeros benefícios.

Ocorre que, normalmente, estamos acostumados com créditos de aprovação dificultada e juros altos. E desistimos de conquistar o sonho da tranquilidade financeira antes mesmo de saber que o mercado de crédito oferece muitas alternativas, amplamente mais vantajosas e seguras se comparadas aos modelos de crédito mais populares.

E aqui entra nossa dica do momento: o Crédito com Garantia de Imóvel (CGI), da ADN.

Nessa modalidade de crédito, o cliente oferece seu imóvel, que poderá ser residencial ou comercial, como garantia de pagamento. A vantagem é que você continua morando nele enquanto liquida o CGI, ou se preferir, pode até mesmo alugá-lo. E os benefícios não terminam aí.

A aprovação do CGI é bem mais fácil e segura do que as modalidades de crédito tradicionais, já que o cliente oferece seu imóvel como garantia. Além disso, o prazo para pagamento é maior e os juros são menores em relação às linhas de crédito mais conhecidas, como o cheque especial e o saque do limite do cartão de crédito.

Outro ponto positivo é que esse tipo de crédito pode ser usado livremente. Ou seja, o cliente pode escolher qual a melhor forma de aplicar o dinheiro, seja na quitação de dívidas, na construção de outro imóvel ou até mesmo em uma reserva de emergência. Com essa modalidade de crédito, você consegue até 60% do valor do seu imóvel para usar como quiser, e ainda conta com carência de até seis meses e prazos maiores para o pagamento. Isso tudo sem contar que a comprovação de renda é bem mais flexível, e que os clientes negativados também podem solicitar o CGI.

Mas é preciso atenção: embora o CGI possua uma das taxas mais vantajosas da atualidade, é preciso contar com um grupo de profissionais qualificados, que estejam, de fato, empenhados em proporcionar a melhor experiência possível para o cliente.

Somente na ADN você encontra uma assessoria completa para solicitação do CGI, oferecida por profissionais especialmente qualificados para garantir a você agilidade, segurança e flexibilidade na solicitação do seu crédito, com uma das menores taxas de mercado.

Portanto, se você já possui um imóvel e pensa em investir na regularização de dívidas ou na tranquilidade de sua vida financeira, sem dúvida o CGI da ADN é a opção mais rentável e segura. Com as vantagens exclusivas que apenas a ADN consegue oferecer, o que já só poderia ficar melhor. Precisou de dinheiro? Vai de CGI, vai de ADN.

Publicado por ADN Estratégias em Crédito

Veja também